Público aproveita o feriado para praticar esportes e se divertir

A praia da Ponta Negra foi um dos locais escolhidos pelo manauara para passar o Dia da Proclamação da República

Manaus – O Dia da Proclamação da República, comemorado nesta sexta-feira (15), começou agitado em um dos principais cartões postais de Manaus. A praia da Ponta Negra, localizada na zona oeste da cidade, reunião centenas de pessoas para a prática de lazer e esportes.

Estudantes escolheram o feriado para treinar para um campeonato de vôlei (Foto: Layena Magalhães/Divulgação)

A professora e empresária Graciene Libório contou que a Ponta Negra foi o lugar escolhido para passar o feriado com a família. “Hoje acordamos cedo, decidimos vir para a praia e resolvemos aproveitar enquanto temos uma bonita praia, onde posso trazer minha mãe, meu pai e minha filha para brincar e se divertir”, disse a professora.

Os meninos da escola estadual Jacimar da Silva Gama, a primeira escola pública de educação básica a oferecer ensino bilíngue, escolheram o feriado para treinar para o campeonato de vôlei. “Escolhemos o feriado para competir nos jogos de interclasse da nossa escola, representando o time do Rio Negro. Vamos treinar até conseguir levar o troféu para a nossa escola”, disse Lucas Eduardo, capitão do time.

Hildo Xavier, acadêmico do 6º período do curso de educação física, lembrou que praticar esportes todos os dias traz benefícios a saúde. “Para aliviar o estresse da semana, decidi trazer a turma de educação física para praticar o funcional na areia e motivar outras pessoas a cuidar da saúde”, disse. De acordo com o comerciante, Eduardo Matos, o feriado também beneficia o fluxo econômico da região.

Anúncio