Pump Black 2023: brigadista cai de estrutura metálica ao tentar apagar fogo de caixa de som

Três brigadistas escalavam a estrutura com extintores nas mãos quando um deles caiu da estrutura da festa de Halloween da Pump Black 2023

Manaus – Um brigadista ainda não identificado, caiu de uma estrutura metálica enquanto tentava apagar o fogo de uma caixa de som, na noite desta quinta-feira (1º) durante uma festa de Halloween que acontecia na Arena da Amazônia, na avenida Constantino Nery, zona centro-oeste da capital.

(Foto: Reprodução)

De acordo com as imagens registradas por uma pessoa que estava na festa, uma caixa de som no topo da estrutura está pegando fogo. Três homens que seriam brigadistas do evento escalam a estrutura usando extintores para conter as chamas. Um deles despenca de uma altura de cerca de 3 metros. Não há informações sobre o estado de saúde do brigadista.

No local acontecia a Pump Black 2023, uma festa de Halloween que reunia atrações como Alok, Pedro Sampaio e L7nnon.

Em nota o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM) informou que não foi acionado para atender a ocorrência.

“Informamos que o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas não foi acionado para essa ocorrência. Sugerimos que entre em contato com a organização do evento”, diz a nota.

A organização do evento emitiu uma nota nesta quinta-feira (2) dizendo que o brigadista foi atendido e passa bem.

Segue a nota na íntegra:

“A PUMP Entertainment, por meio de sua assessoria de imprensa vem mui respeitosamente, esclarecer que na noite de ontem, Primeiro de Novembro por volta do inicio do evento, houve um princípio de incêndio no tecido de decoração da estrutura de sustentação de uma das torres de sonorização do evento. De imediato, as equipes de bombeiros civis entraram em ação para controle e extinção do foco.

Durante o trabalho, um dos bombeiros civis, escorregou e caiu da estrutura. Imediatamente as equipes de resgate do evento o atenderam e prestaram os primeiros socorros no local e após, se deslocaram com o ferido para atendimento para uma unidade hospitalar da capital a fim de garantir a integridade, por prevenção, do acidentado. Exames foram realizados e constatado que foram ferimentos leves, o mesmo foi liberado pela unidade de atendimento hospitalar e já encontra-se em casa.

A PUMP Entertainment lamenta o ocorrido e ressalta que preza por todos os procedimentos de segurança e qualidade dos seus eventos e seguirá acompanhando o estado de saúde do ferido, dando todo o suporte necessário para o caso”.

***Matéria atualizada às 12h40 para adicionar a nota da organização do evento.

Veja o momento:

Anúncio