Quadro de saúde de bebê queimado é estável, diz nota da Susam

De acordo com a nota, a criança segue internada em ar ambiente, recebendo tratamento com antibióticos, alimentação adequada e com funções fisiológicas normais

Manaus – O quadro de saúde do bebê de 1 ano e 8 meses, que teve quase metade do corpo queimado, no último domingo (10), é estável, de acordo com nota divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Susam), no começo da tarde desta quarta-feira (13).

Conforme a nota, a direção do Pronto-Socorro da Criança (PSC) da zona sul da capital informa que a criança segue internada em ar ambiente, recebendo tratamento com antibióticos, alimentação adequada e com funções fisiológicas normais. O paciente já apresenta regressão no edema da face, consegue abrir os olhos e brincar no leito normalmente.

De acordo com nota da Susam, o quadro de saúde do bebê é estável (Foto: Divulgação/família)

O caso

O caso aconteceu no dia 10 deste mês, durante a preparação de um churrasco em comemoração ao aniversário do avô materno do bebê. Segundo o pai da criança, que se identificou apenas como “Felipe”, de 20 anos, o menino foi queimado durante a “preparação do fogo” na churrasqueira. O homem disse que, no momento em que pegou o álcool e jogou sobre o carvão, não viu que o menino estava perto. As chamas queimaram a parte superior da criança, principalmente, o rosto. “Eu não vi meu filho e, quando percebi, já tinha acontecido. Foi tudo muito rápido”, afirmou o pai do menino.