Quarteto é capturado suspeito de assaltar ônibus da linha 459

Entre os capturados estão dois adolescentes. O quarteto usou duas armas de fabricação caseira, estilo escopeta, para render as vítimas

Manaus – Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram apreendidos, na zona norte da capital, suspeitos de participarem de um assalto a um ônibus da linha 459, juntamente com os irmãos Alexandre de Jesus Mesquita, 23, e Vitor Leônidas de Jesus Mesquita, 18, no fim da noite de quinta-feira (18). O quarteto usou duas armas de fabricação caseira, estilo escopeta, para render as vítimas.

Adolescentes foram apreendidos suspeitos de participarem de um assalto a ônibus, na zona norte (Foto: Divulgação/PM)

A prisão dos irmãos e apreensão dos adolescentes aconteceu por volta de 22h30, após policiais militares receberem a informação de que estava ocorrendo um assalto a linha de ônibus 459, do transporte público de Manaus.

Ao chegar ao local informado, os suspeitos já tinham fugido, mas foram capturados na Avenida Arquiteto José Henriques, no bairro Colônia Terra Nova, onde a equipe policial apreendeu as duas armas caseiras, além de dinheiro da renda do coletivo e das vítimas.

Os adolescentes foram levados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), e os dois irmãos foram conduzidos até o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores. Na tarde desta sexta-feira (19), eles devem seguir para uma audiência de custódia, no Fórum Henoch Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.