Quitinetes pegam fogo após explosão de botija de gás no São Jorge

Não há registro de feridos, no entanto, três famílias perderam tudo. Haitianos e Venezuelanos também moravam no local. Bombeiros contiveram as chamas

Manaus – Três quitinetes pegaram fogo na noite desta segunda-feira (27), após uma botija de gás explodir, na Rua São Domingos, bairro São Jorge, zona oeste de Manaus. As famílias perderam tudo. Haitianos e Venezuelanos moravam no local. Não há registro de feridos.

Segundo informações de uma das moradoras, a Aloud Badio, 57, o incêndio começou por volta das 20h, quando ela estava cozinhando, a botija gás explodiu e a estância com oito quartos foi tomada pelas chamas. Os vizinhos ainda tentaram conter o fogo, até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

“Eu escutei a zoada da explosão. Quando meu marido chegou no quintal já viu a fumaça e fogo. Ele gritou e nós corremos pra ajudar a apagar o fogo”, contou a diarista Adriana Seixas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no local, foram utilizados aproximadamente 4.000 litros de água para controle do sinistro.

Anúncio