Reconstrução de 80 metros de ponte no São Jorge beneficiará 60 famílias

A ação, executada pela Prefeitura de Manaus, vai beneficiar os moradores do local, atingidos anualmente pela subida do Rio Negro

Manaus – A reconstrução de 80 metros de ponte de acesso do Beco Bragança, localizado no bairro São Jorge, zona oeste de Manaus, foi iniciada nesta quarta-feira (26), pela prefeitura da cidade. A ação irá beneficiar cerca de 60 famílias moradoras do local, atingidas anualmente pela subida do Rio Negro.

 “Mesmo após o encerramento da operação Cheia, a Defesa Civil continua o monitoramento semanalmente das áreas de alagação da cidade de Manaus. No Beco Bragança identificamos que a ponte apresentava risco de desabamento e iniciamos a recuperação, visando a segurança e melhoria de acesso às famílias vulneráveis aqui do local”, afirmou o secretário-executivo de Proteção e Defesa Civil de Manaus (Sepdec), Cláudio Belém.

Reconstrução de 80 metros da ponte começou nesta quarta-feira, 26 (Foto: Marinho Ramos/Semcom)

Belém ainda ressaltou que esse monitoramento também ajuda na identificação de condições das pontes construídas nesses locais.

”As pontes, com o passar do tempo, e devido às situações de cheia e chuva no decorrer do ano, acabam se deteriorando e a madeira ficando sem condição de uso, causando risco de desabamento, como é o caso desta ponte. E a Defesa Civil está aqui com a equipe de 15 homens trabalhando na recuperação”, explicou.

Anúncio