Rede de abastecimento de água receberá obras de modernização na próxima terça

Durante os trabalhos, os bairros Praça 14, Cachoeirinha, Raiz, Adrianópolis, São Francisco, Conjunto Eldorado, Conjunto Manauense, Conjunto Ica Paraiba, Nossa Senhora das Graças e Aleixo podem apresentar oscilações no fornecimento de água tratada

Manaus – A Águas de Manaus informa que realizará uma obra de melhoria no abastecimento de bairros das zonas Centro-Sul e Sul. Na próxima terça-feira (13), a concessionária vai modernizar uma rede de água tratada de 500mm, na rua Marciano Armond, bairro Cachoeirinha. Uma válvula de regulagem de pressão será instalada no local. O serviço vai proporcionar maior segurança operacional e estabilidade ao sistema de abastecimento da região.

A intervenção ocorre a partir das 21h de terça-feira. O serviço deve durar oito horas, com previsão de finalização às 5h de quarta-feira (14). Durante os trabalhos, os bairros Praça 14, Cachoeirinha, Raiz, Adrianópolis, São Francisco, Conjunto Eldorado, Conjunto Manauense, Conjunto Ica Paraiba, Nossa Senhora das Graças e Aleixo podem apresentar oscilações no fornecimento de água tratada.

(Foto: Divulgação)

A água começa a retornar gradativamente assim que o serviço for concluído. Em até seis horas, o abastecimento na região estará normalizado. A compactação e o recapeamento asfáltico na Marciano Armond serão executados ainda na quarta-feira (14). Por ser uma via de grande circulação de veículos, a área da intervenção estará sinalizada. Os condutores que precisem trafegar pelo local, devem dirigir com maior atenção, respeitando a sinalização na pista.

A concessionária Águas de Manaus pede que as pessoas façam uso consciente e se possível, reservem água tratada para o período. Para minimizar os impactos, atividades que utilizam muita água, como lavagem de roupa, limpeza de casa ou similares devem ser evitadas pela população durante a parada programada. A Águas de Manaus vai monitorar o abastecimento de locais como hospitais, Unidades Básicas de Saúde na região abrangida e disponibilizará carros pipa para abastecer estes pontos, caso haja necessidade.

Anúncio