Rede de Supermercados participa de campanha para descarte adequado de lixo

A Rede de Supermercados DB disponibilizou à população quatro Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para a Campanha de Incentivo ao Descarte Consciente promovida pela Prefeitura de Manaus

Manaus – A Rede de Supermercados DB disponibilizou à população quatro Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para a Campanha de Incentivo ao Descarte Consciente promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).

Os pontos foram distribuídos em diferentes pontos da cidade, para facilitar ainda mais o descarte correto de lixo em Manaus. A instalação foi feita nas seguintes lojas: Hiper DB Paraíba, Super DB Pedro Teixeira, Hiper DB Max Teixeira e Hiper DB Coroado.

Os pontos foram distribuídos em diferentes pontos da cidade (Foto: Divulgação)

De acordo com a gerente de recursos humanos da Rede, Elane Medeiros, a participação do DB no programa é a consolidação dos cuidados que a empresa tem com a questão ambiental nos mais diferentes segmentos. “Participar da Campanha de Incentivo ao Descarte Consciente representa uma grande oportunidade para fortalecer os pilares do Programa DB Ambiental, ampliando nossos esforços no engajamento com os nossos clientes para as questões ambientais”, afirmou. Dentre uma das atuações exclusivas dos Supermercados DB está o incentivo da diminuição do consumo de sacolas plásticas, inserindo caixas de papelão gratuitas para os clientes.

Parceria com a Prefeitura

A campanha “Descarte consciente é na coleta seletiva” foi criada para conscientizar sobre o descarte correto de resíduos. Os materiais recolhidos pela coleta seletiva vão diretamente para os catadores de recicláveis, que possuem cadastro na Semulsp.

A recomendação da Semulsp é que todos ajudem separando materiais como papel, plástico, papelão, garrafas PET, caixinhas tetra-pack, latinhas, revistas e jornais, e levando-os aos PEVs, já incluídos na rota da coleta seletiva. Esses materiais vão para os catadores parceiros da Prefeitura de Manaus.

Anúncio