Reforma de igrejas em Manaus deve ser concluída neste semestre, aponta Iphan

Igreja de São Sebastião ainda precisará de reparos adicionais

Manaus – A reforma das igrejas de Nossa Senhora dos Remédios, São Sebastião e Catedral de Manaus entrou na reta final. A informação é da superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Amazonas, Beatriz Calheiro, que junto com a equipe técnica da autarquia e o bispo auxiliar de Manaus, Dom Hudson Ribeiro, vistoriou as obras nesta quinta-feira (15).

(Foto: Divulgação)

“A entrega da igreja dos Remédios está prevista para o fim do mês de maio e Matriz e São Sebastião têm serviços que devem ser finalizados até o mês de julho. As obras realizadas nos três imóveis incluem serviços de segurança estrutural, acessibilidade, climatização, parte elétrica, hidráulica e pintura”, explicou Beatriz.

Igreja de São Sebastião precisará de reparos adicionais

Embora a reforma da igreja de São Sebastião seja concluída em julho, a igreja precisará de reparos adicionais no forro e cobertura.

(Foto: Divulgação)

“No decorrer da obra, encontramos demandas no forro e da cobertura que não estavam previstos e demandarão nova licitação e contratação. O isolamento da parte interna foi necessário para evitar acidentes, mas as celebrações de rotina estão acontecendo em outros ambientes da igreja”, disse a superintendente.

Leia mais:

Igrejas são reformadas em Manaus com recursos de emendas de Eduardo Braga

Paróquia de São Sebastião ficará fechada por tempo indeterminado para reparos

Obras de restauro da Igreja de São Sebastião serão acompanhadas pelo MP