Rei Charles já esteve em Manaus para apoiar projetos ambientais

No roteiro da realeza, o tour pelo Teatro Amazonas chamou a atenção de Charles

Manaus – O Príncipe de Gales, agora Rei Charles, herdeiro do trono britânico como o filho mais velho da rainha Elizabeth II, visitou Manaus no dia 13 de março de 2009, acompanhado da duquesa da Cornuália Camila Parker e cumpriu agenda voltada para o meio ambiente.

Na época, eles se reuniram com o então governador Eduardo Braga (MDB) e com governadores de outros Estados da Amazônia para demonstrar apoio a projetos ambientais.

Segundo o Blog do Hiel Levy, que na época era secretário de comunicação e participou da visita real, o casal foi extremamente simpático.

No roteiro da realeza, o tour pelo Teatro Amazonas chamou a atenção de Charles. Ele quis saber detalhes sobre a construção, recebeu uma aula dos guias e quis conhecer cada canto do principal símbolo de Manaus.

A imagem que o casal real deixou em todos os que os acompanharam na visita foi de extrema simpatia e cordialidade, disse Hiel Levy.

Esta foi a segunda visita de Charles ao Amazonas. A primeira foi em 1978, ao finalizar uma viagem pelo Brasil. Charles veio a Manaus pilotando o próprio avião da realeza. Ao chegar, o primeiro roteiro incluiu uma visita ao Teatro Amazonas.

Uma das imagens mais icônicas à época foi o príncipe de smoking, tentando sambar com a passista Pinah, no Rio de Janeiro, quando visitou a Escola de Samba Beija-Flor.

Anúncio