Reintegração de posse retira indígenas de terreno particular no Tarumã; VEJA

Pelo menos 200 famílias indígenas da Comunidade Nisoken foram retiradas da área particular

Manaus – Pelo menos 200 famílias indígenas da Comunidade Nisoken foram retiradas de uma área particular nesta segunda-feira (18), em cumprimento de decisão de reintegração de posse expedido pela Justiça Federal. Ao menos 21 etnias como Kokama, Sateré-Mawé,Tikuna e Munduruku fazem parte da comunidade. A reintegração de posse ocorreu no bairro Tarumã, zona oeste da capital.

(Foto: Reprodução)

Em imagens, registradas pelos moradores, é possível ver tratores destruindo malocas do local. A Polícia Federal, que também participou da reintegração de posse, informou que foram cedidos caminhões de mudança e carregadores, que ficaram disponíveis para levar os moradores para o endereço que quisessem.

Esta não é a primeira vez que uma operação de reintegração de posse é  feita na comunidade que se instalou há mais de 1 ano no terreno.

A ação contou com agentes da Polícia Federal, Secretaria de Segurança Pública (SSP), Gabinete de Gestão Integrada, FUNAI, COE, ROCAM e o 1º Batalhão de Choque da Polícia Militar, Detran, Corpo de Bombeiros, GIPIAP, SEMMAS, Amazonas Energia e o SAMU.

Veja vídeo: