Reitor da UEA quer investir em pesquisas, laboratórios e formação de doutores

Reeleito para o cargo, Cleinaldo Costa tomou posse, na noite desta quarta-feira, em Manaus. Ele afirmou que pretende fortalecer o avanço da ciência no Estado

Manaus – Com a proposta de investir na formação de doutores, pesquisas e laboratórios, o reitor reeleito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, foi empossado no cargo, na noite desta quarta-feira (25). A cerimônia aconteceu no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul da capital.

Reeleito, reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, toma posse (Foto: Sandro Pereira)

“É um momento de fortalecer a presença de novos doutores. Fortalecer ciência, fortalecer humanismo, diversidade, e o avanço da ciência, trabalhar para o fortalecimento dos nossos laboratórios e linhas de pesquisas, melhorando a qualidade de vida da nossa população”, disse.

O governador do Estado, Amazonino Mendes, participou do ato de posse, e prometeu mais recursos para a UEA, sem citar o valor orçamentário e quando será feito o investimento. “Temos que criar novos cursos e intensificar esses cursos. Melhorar mais a medicina, para que seja voltada para a medicina tropical. Intensificar estudos e pesquisas biotecnológicos que é o fundamental”, comentou.

O arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, além de autoridades acadêmicas e convidados também participaram do evento.

O reitor Cleinaldo de Almeida Costa e o vice-reitor Cleto Cavalcante Leal assumiram a administração superior da UEA para o ano de 2018 a 2022. Os dois tiveram 74,96% dos votos válidos, na última eleição, ocorrida no último dia 11 de abril.