Rematrícula na rede pública de ensino tem início nesta segunda

Para 2018, a rede municipal oferecerá 47.636 vagas, sendo 29.481 para a Educação Infantil e 18.155 para o Ensino Fundamental

Manaus – A rematrícula para os alunos da rede pública, de todos os ensinos, anos e séries, já pode ser realizada na própria escola onde o aluno concluiu o ano letivo ou pelo aplicativo ‘Matrículas Amazonas’, disponível para Android e IOS. Segundo o calendário, a rematrícula tem início hoje e segue até o dia 29 de dezembro.

Com o aplicativo, basta acessá-lo, fazer o cadastro e selecionar a escola. Após a confirmação, o responsável deve ir à escola levando a documentação do aluno para confirmar a vaga. Outra opção é por meio do site: www.matriculas.am.gov.br, na qual segue o mesmo procedimento. O atendimento presencial acontece no período de 8 a 10 de janeiro, em qualquer escola da rede estadual.

Ao todo serão oferecidas 47.636 vagas na rede municipal e 137.128 novas vagas na rede estadual.

Matrícula pode ser feita nas escolas, pelo site ou no aplicativo. Foto: Divulgação

Confira o Calendário de Matrículas da Rede Pública de Ensino

Rematrícula – O calendário terá início com o período de Rematrícula dos alunos da Rede, que vai alcançar todos os ensinos, anos e séries, no período de 18 a 29 de dezembro de 2017, na própria escola onde o aluno concluiu o ano letivo de 2017.

Rematrícula do Reordenamento – Para os alunos que cursaram um ensino/fase e a escola não oferece continuidade de ensino para 2018 a rematrícula acontece nos dias 2 e 3 de janeiro. Neste caso é chamada de Transferência por Reordenamento e é realizada pela própria escola.

Os alunos de escola sem continuidade de ensino são: alunos do 2º período da educação infantil cuja escola não oferece o 1º ano do Ensino Fundamental; alunos do 5º ano do Ensino Fundamental na qual a escola não oferece 6º ano; e, ainda, o concluinte do 9º ano do Ensino Fundamental cuja escola não oferece 1ª série do Ensino Médio.

A confirmação da matrícula por reordenamento deve ser feita pelo responsável do aluno, nos dias 4 e 5 de janeiro de 2018, na escola para onde o aluno foi reordenado.

Transferência na rede estadual – Para os pais ou responsáveis que desejam realizar a Transferência dos alunos da Rede Estadual, de todos os ensinos, anos e séries, o atendimento será a partir das 00h01 do dia 06 de janeiro, às 23h59 do dia 10 de janeiro, pelo site www.matriculas.am.gov.br e pelo aplicativo Matrículas Amazonas. Lembrando que atendimento presencial será no período de 08 a 10 de janeiro em qualquer escola da rede estadual.

Aluno com deficiência – Para o aluno da rede estadual com deficiência e os novos alunos, de todos os ensinos, anos e séries, o atendimento será, preferencialmente, pelo site e o aplicativo nos dias 11 e 12 de janeiro. Mas também poderá ser presencial em qualquer escola das redes estadual e municipal.

Aluno novo de outras redes – O atendimento ao Novo Aluno, que não é da rede Estadual em 2017, será realizado pelo site ou pelo aplicativo das 00h01 às 23h59 no período de 13 a 18 de janeiro de 2018. O atendimento presencial será no período de 15 a 18 de janeiro nas escolas estaduais. Os novos alunos devem realizar o cadastro através do site www.matriculas.am.gov.br e do aplicativo da matrícula.

Retardatários – Para quem perder os prazos do calendário das matriculas 2018 haverá atendimento a partir do dia 19 de janeiro. O calendário do ano letivo para 2018 está previsto para dar início no dia 15 de fevereiro de 2018.

 

Anúncio