Representação do AM em São Paulo faz licitação para contratar frota de carros de luxo

Previsto para ser realizado na tarde desta quarta-feira (24), o Pregão Nº166/2021 foi suspenso após o pronunciamento de Wilker Barreto

Manaus – Escritório da representação do governo do Amazonas em São Paulo lançou licitação para alugar carros de luxos para atender o órgão que tem como chefe Alfredo Monteiro Lins de Albuquerque, filho do deputado estadual Belarmino Lins (PP), membro da base de apoio do governador Wilson Lima.

O edital do Pregão Eletrônico Nº166/2021, disponibilizado no site E-Compras, publicado no dia 12 de março, descreve que as empresas prestadoras de serviços de locação de veículos automotores disponham de veículos de luxo, que inclui modelos como Corolla, Civic, Cruze e Jetta.

Sede do governo do Estado do Amazonas (Foto: Reinaldo Okita/Arquivo/GDC)

A denúncia foi feita, nesta quarta-feira (24), pelo deputado Wilker Barreto (Podemos), no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE) que estranhou a necessidade do quantitativo de carros para a representação na capital paulista.

“A representação em São Paulo está licitando carros para São Paulo”, disse Wilker em tom de espanto, citando o nome dos modelos: “Corolla, Civic, Cruze e Jetta, não tem um gol e nenhum corsinha. Se duvidar, não tem isso de viatura para a polícia no interior”, revelou.

Barreto lamentou por não conseguir falar de pautas positivas do mandato, entretanto, disse que não vai deixar passar os desmandos do governo. “Quando quero trazer matéria positiva eu não consigo, ou escolho em denunciar o que está errado ou fingir que isso não está acontecendo. Quero trazer notícias de avanços, mas sou obrigado a falar de desmandos”, lamentou.

Previsto para ser realizado na tarde de ontem, o Pregão Nº166/2021 acabou sendo suspenso por volta das 15h, logo após o pronunciamento do parlamentar. Segundo sistema de licitação da gestão estadual, a suspensão ocorreu após interposição de recurso por um das empresas que disputavam o certame.

Na descrição da projeto básico, é citado aluguel de veículo Sedan com capacidade para “cinco passageiros, motor bicombustível, potência do motor (abastecido com etanol) com no máximo dois anos de fabricação até a data da efetiva locação, quatro portas laterais, com ar-condicionado, câmbio automático, vidros e travas elétricas nas quatro portas, sistema de som, sem motorista e sem combustível, com todos os equipamentos e acessórios obrigatórios exigidos pela legislação em vigor, com seguro total e manutenção corretiva e preventiva por conta da contratada, com substituição do veículo quando em manutenção”.

O projeto básico ainda cita que o aluguel de modelos Cruze, Corolla, Civic, Jetta ou similar.

Anúncio