‘Requalifica 5’ contempla os bairros Novo Aleixo, Cidade Nova e Parque Dez

Nova fase do programa de recapeamento urbano foi lançada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto nesta quarta-feira (11)

Manaus – O prefeito Arthur Virgílio Neto lançou, nesta quarta-feira (11), o ‘Requalifica 5’, que deverá atender a 57 novos corredores viários, totalizando 35 quilômetros de vias. A nova etapa do programa contemplará os bairros Novo Aleixo e Cidade Nova, na zona norte, e Parque Dez de Novembro, na zona centro-sul.

Bairro Novo Aleixo, na zona norte. O ‘Requalifica 5’ conta com R$ 17 milhões de investimento (Stephane Simões/Divulgação)

“Nós priorizamos o Novo Aleixo porque ele tem tudo a ver com o corredor viário do Mindu, que também já está pronto para ser inaugurado. São 30 ruas no Novo Aleixo e 20 ruas em outras localidades ao redor. É um dos menores ‘Requalifica’, são R$ 17 milhões de investimento, mas nós aproveitamos qualquer centavo para fazer avançar”, disse o prefeito de Manaus.

A Avenida José Henriques, popularmente conhecida como Grande Circular, na Cidade Nova, também será totalmente recapeada. “Isso para mim vai ser o grande ganho dessa fase, pois vai requalificar uma área extremamente vital para o trânsito de pessoas e veículos da cidade de Manaus”, acrescentou o prefeito.

Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura (Seminf), Kelton Aguiar, as equipes já estão fazendo toda a parte de remendo profundo, arrancando e tirando todo o material inutilizável.

“As equipes estão fazendo recorte, aplicando a recomposição de base. Depois, vão fazer o tapa-buraco inicial, para quando passar o recapeamento não ter ondulações, e a frisagem das partes mais onduladas, para poder aplicar a massa asfáltica”, afirmou.

Aguiar comentou, ainda, que no processo foram escolhidas as ruas que possuem maior necessidade de recapeamento. “Aqui no Novo Aleixo são 30 ruas a serem contempladas. Foram escolhidas as que estão com o estado mais deplorável e que também têm um fluxo de veículo pesados, como rotas de ônibus. Esperamos que, em um prazo bem curto, nós possamos entregar as obras”, destacou.

Anúncio