Restauração adere aos cultos online e inova em suas plataformas digitais

Igreja Batista da Restauração (MIR Centro-Sul) adota transmissões ao vivo pelo Facebook, Instagram e YouTube para não deixar os fiéis sem as tradicionais celebrações

Manaus – Acompanhando as tendências tecnológicas de transmissão de cultos religiosos em razão da crise mundial provocada pelo novo coronavírus, a Igreja Batista da Restauração, Zona Centro-Sul (MIR Centro-Sul), adota as plataformas digitais para não deixar os fiéis sem as tradicionais celebrações.

Em uma live ‘teste’, transmitida ao vivo nesta quinta-feira (19), mais de 1,4 mil pessoas se conectaram ao Facebook, Instagram e YouTube.

Maia de 1,4 mil pessoas se conectaram às redes sociais da Restauração para assistir à live ‘teste’ desta quinta-feira (19) (Foto: Divulgação)

“Se não podemos nos reunir presencialmente, as tecnologias nos uniram virtualmente e online e, dessa forma, não deixamos de adorar ao nosso Deus”, comenta Arão Amazonas, apóstolo do MIR Centro-Sul, na Praça 14 de Janeiro.

Outro teste da ‘popularidade’ da nova metodologia de cultuar acontecerá nesta sexta-feira (20), às 19h30, momento em que acontece uma das mais famosas celebrações da Restauração: o culto do Shabath.

“Vamos transmitir esse culto em nossas plataformas diretamente de um estúdio montado no altar da igreja. Não teremos a presença do público no local, mas temos a certeza de que em vários pontos da cidade haverá centenas de pessoas unidas em fé”, declara o líder religioso.

Links para acompanhar os cultos online do MIRCS

Facebook: facebook.com/mircentrosul

Instagram: @mircentrosul

YouTube: youtube.com/mircentrosul