Restaurante de comida japonesa e frigorífico são identificados com desvio de energia

Os responsáveis pelos estabelecimentos foram notificados pelo delegado Paulo Benelli, para prestar esclarecimentos na delegacia, e irão responder criminalmente pelo furto de energia elétrica

Manaus – A Amazonas Energia realizou, na última quarta (30) e quinta-feira (31), uma operação policial junto com a Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), em um restaurante de comida japonesa, na Avenida Max Teixeira, e em um frigorífico, na Avenida Penetração, ambos na Cidade Nova, zona norte da cidade.

No restaurante de comida japonesa e no frigorífico, constatou-se desvio de energia elétrica com três fases ligadas direto à rede de baixa tensão da distribuidora. Durante a abordagem, foram realizados os procedimentos técnicos em ambos estabelecimentos, mediante a caracterização das irregularidades pela equipe de inspeção técnica e o Perito do Instituto de Criminalística (IC).

Os responsáveis pelos estabelecimentos foram notificados pelo delegado Paulo Benelli, para prestar esclarecimentos na delegacia, e irão responder criminalmente pelo furto de energia elétrica.

O fornecimento de energia do restaurante foi suspenso com a retirada do desvio, conforme Resolução Aneel414/2010 e o valor do prejuízo calculado é de R$ 122.629.85. O fornecimento de energia no frigorífico foi normalizado, com a retirada dos desvios e regularização com a instalação de um novo medidor com telemedição.

Anúncio