‘Réveillon Solidário’ arrecada 4 toneladas de alimentos para vítimas de incêndio no Educandos

Itens serão doadas para 735 famílias cadastradas pela prefeitura, que foram atingidas por um incêndio no bairro Educandos, no dia 17 de dezembro do ano passado

Manaus – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, disse na tarde dessa quinta-feira (3) que as quatro toneladas de alimentos arrecadadas durante o ‘Réveillon Solidário’ serão doadas para 735 famílias cadastradas pela prefeitura, que foram atingidas por um incêndio no bairro Educandos, no dia 17 de dezembro do ano passado.

Até agora mais de 157 mil itens já foram arrecadados desde o início da campanha #ManausSolidaria, conforme informou nesta quinta-feira a primeira dama do município Elisabeth Valeiko Ribeiro, presidente do Fundo Manaus Solidária.

Até agora mais de 157 mil itens já foram arrecadados desde o início da campanha #ManausSolidaria. (Foto: Yago Frota/Divulgação)

A primeira dama destacou o “show de solidariedade” das pessoas que doaram os alimentos nos três locais de festas de réveillon (Ponta Negra, zona oeste; Shopping Phellipe Daou, zona leste; e Educandos, zona sul). “É incrível a vontade das pessoas serem solidárias. Temos quatro toneladas de alimentos que serão distribuídas a todos as vítimas do Educandos”, disse.

O prefeito Arthur Neto também falou da importância das doações e da solidariedade dos manauenses. “Diversos itens que vieram da solidariedade de cada pessoa que pensou no outro, no momento da virada de ano, e que vão ajudar nossos irmãos do Educandos. A ideia da minha mulher é que a pessoa possa pegar o que ela quiser. Se não gostar de uma coisa, pode pegar outra. As pessoas têm liberdade para escolher aquilo que vai ser mais útil”, comentou.

De acordo com Arthur Neto, as quatro toneladas de alimentos serão doadas para 735 famílias vítimas de incêndio no bairro Educandos. (Foto: Yago Frota/Divulgação)

As doações, entre alimentos, roupas e outros objetos, estão sendo triadas e distribuídas pelo Fundo Manaus Solidária, na sede da Casa Militar, na Avenida Padre Agostinho Caballero Martin, no bairro Compensa, zona oeste da capital.