Primeira sessão do TCE-AM sob comando de Yara Lins analisa 58 processos

Ao todo, os julgamentos resultaram na aplicação de R$ 82 mil em multas em sete diferentes processos

Manaus- A primeira sessão do Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) com condução da conselheira-presidente Yara Lins dos Santos teve a análise de 58 processos. Ao todo, os julgamentos resultaram na aplicação de R$ 82 mil em multas em sete diferentes processos.

(Foto: Divulgação)

Empossada na última sexta-feira (1º), a conselheira-presidente coordenou durante a 43ª Pauta Ordinária a apreciação  de prestações de contas anuais, representações, recursos, entre outros.
Ao dar início à fase de indicações e propostas, que antecede o julgamento da pauta do dia, o decano da Corte de Contas e recém-empossado coordenador da Escola de Contas Públicas (ECP), conselheiro Júlio Pinheiro, parabenizou a conselheira Yara Lins dos Santos.
“Vossa excelência assume pela segunda vez a presidência do Tribunal de Contas e a sua posse foi o retrato daquilo que nós esperamos para o futuro da Corte: um sucesso. Um novo passo e um novo tempo se vislumbram na nossa instituição. Portanto, desejo à Vossa Excelência dois anos muito profícuos e bem melhores que todos os outros anteriores para que possamos avançar e fazer com que a Corte de Contas possa, a cada dia, se tornar mais reconhecido, não só pelos seus jurisdicionados, mas por toda a população”, disse.
Empossado como novo corregedor-geral do TCE-AM, o conselheiro Josué Cláudio aderiu às parabenizações iniciadas pelo conselheiro Júlio Pinheiro e destacou também a qualidade técnica da equipe que, a partir do dia 1º de dezembro, passou a compor os quadros da Corte de Contas.
“Quero parabenizar as escolhas feitas para liderar os principais setores do Tribunal, são nomes que integram quadro técnico exemplar, moderno e que vão ajudar bastante a nossa instituição a ter um momento de maior amplitude, com maior acessibilidade, dando apoio a todos os servidores não só na qualidade dos trabalhos executados, mas também dando o conforto e os momentos de bem estar para todos os servidores. É uma obrigação de todo servidor público desempenhar um bom trabalho, inclusive minha obrigação, da presidente e de todos os demais membros desta instituição”, pontuou o conselheiro.
O novo vice-presidente da Corte de Contas, conselheiro Fabian Barbosa, subscreveu as moções de parabenização pela posse da presidente Yara Lins dos Santos e desejou uma boa gestão.
“Trago meus votos de que a sua gestão seja de muito sucesso, muito profícua, com desejo de que Deus lhe ilumine e conduza durante esta caminhada”, disse.
As parabenizações e desejos e sucessos na nova gestão da conselheira-presidente também foram destacadas pelos auditores presentes na 43ª Sessão, entre eles Mário Filho, Luiz Henrique e Alber Furtado, além da procuradora-geral de Contas Fernanda Cantanhede.
A sessão contou com transmissão ao vivo por meio das redes sociais, entre elas YouTube, Facebook e Instagram.
A conselheira-presidente Yara Lins dos Santos convocou a 44ª Pauta Ordinária para a próxima terça-feira (12), no horário regimental, a partir das 10h.

Anúncio