Manaus – A empresa Estação Hidroviária do Amazonas S.A (Roadway) foi autuada na quinta-feira (9) por falta de informação sobre preços de passagens de barcos para o interior do Estado. A ação conjunta do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e representantes da Assembleia Legislativa do Estado (CDC/ALE) resultou em duas autuações no Porto de Manaus.

Roadway é autuado por falta de informação sobre preços de passagens de barcos (Foto: Divulgação / Procon-AM)
No documento, também foram citadas as ausências de informações sobre a taxa de embarque de R$ 5 (cobrada fora da passagem) e sobre a diferença de preços entre os pagamentos à vista e em cartão.
O outro auto foi emitido para a empresa Socimar sobre a cobrança de uma taxa para uso do banheiro sem destinação jurídica – ou seja, não se sabe o motivo dessa taxa e para onde ela será encaminhada.
“As fiscalizações seguem em diversas frentes, e por o barco ser o meio de transporte mais usado para viagens ao interior do Amazonas, não medimos esforços para garantir que o passageiro seja respeitado ao utilizar esse tipo de serviço”, sintetizou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.