Rodoviários paralisam para reivindicar vacina contra a Covid

Segundo o Sindicato dos Rodoviários, motoristas e cobradores do transporte público paralisaram 30% da frota nesta segunda (10)

Manaus – Motoristas e cobradores da empresa de transporte público Global Green, fizeram uma manifestação em frente a garagem da empresa, na manhã desta segunda-feira (10), no bairro São José Operário, zona leste de Manaus, reivindicando seus direitos a vacinação, ticket alimentação e reajuste salarial.

Rodoviários fazem manifestação reivindicando vacina contra Covid-19 em Manaus. (Foto: Divulgação/Thiago Silva)

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Josenildo Mossoró, os motoristas e cobradores paralisaram 30% da frota desde as 5h30. Os colaboradores da empresa também pedem para serem vacinados, pois sempre estiveram na linha de frente da pandemia e merecem a devida valorização.

“Nós não paramos em momento algum. Também merecemos ser vacinados como professores e policiais. Tivemos muitas perdas para esta doença, pois o transporte é essencial. Também reivindicamos o nosso ticket alimentação, que está atrasado há um mês, os calibradores estão tendo que pagar do próprio bolso para não passar fome no trabalho e isso pesou no fim do mês”, completou.

Ainda segundo Mossoró, outra reivindicação é o aumento salarial, que não sofre reajuste há dois anos. Os trabalho respondem aguardam representantes da empresa Global Green e também da Prefeitura de Manaus para entrarem em um acordo e assim, a frota voltar para 100%.

“Nós não queremos prejudicar a população, mas precisamos lutar pelos nossos direitos. Os colaboradores não podem falar por medo de represálias, por isso que o Sindicato é presente. Queremos uma reunião com os representantes da empresa e também da Prefeitura, para que fiscalizem mais estas empresas de transporte”, finalizou.

Anúncio