Rompimento de adutora causa alagamentos e prejuízos em casas da zona sul de Manaus

Moradores precisaram quebrar os muros de suas casas para pode escoar a água que transbordou e danificou vários móveis

Manaus – Uma adutora rompeu na manhã desta segunda-feira (22), na Rua Américo Alvarez, no bairro Japiim, zona sul de Manaus. O rompimento causou prejuízos aos moradores do local, além da suspensão do fornecimento de água.

Segundo o motorista Aito Lima, o rompimento aconteceu por volta das 7h, e quando ele saiu de casa para trabalhar quando voltou, a água tinha invadido todo seu prédio, transbordando até a piscina da casa.

A casa ficou completamente alagada após o rompimento (Foto: Nainy Castelo Branco)

“Começou a romper, a comunidade veio e começou a ajudar aqui. A água entrou para dentro de casa e alagou tudo aqui, lá atrás é uma piscina, se a gente não quebra o muro para água escorrer podia ter caído até o muro”, explicou o homem.

Leia mais: Escritório de madeireira desaba após rompimento de adutora na zona leste de Manaus

Para que a água fosse retirada da sua casa, Ailto quebrou parte da parede. Alguns móveis do local foram perdidos. No total, três casas foram afetadas.

blank

Moradores perderam vários móveis devido a água (Foto: Nainy Castelo Branco)

Em outro ponto da rua atingida, em um beco, uma moradora perdeu tudo. Maria do Socorro, 72, morava na casa há alguns anos. A sobrinha dela esteve no local, para ajudar a tia, que passou mal, quando recebeu a notícia que sua casa estava totalmente alagada.

“No final da tarde trouxemos ela, quando a gente chegou a casa já estava no fundo. Tudo dela já estava no fundo, as coisas todas boiando, é desesperador, porque a gente deixar a casa dela toda arrumada e acontece isso. Tivemos que quebrar a parede para escoar a água, foi bem difícil”, explicou Naiandra Pires.

A concessionária Águas de Manaus informou que o serviço na área deve ser concluído até às 21h desta segunda-feira e que está fazendo levantamento sobre os danos gerados no local.

Para realizar o reparo, a empresa informou que alguns bairros podem apresentar oscilação no serviço, são os seguintes: Japiim, Raiz, São Francisco, Japinlândia, São Sebastião e Conj. Jardim Petrópolis.

Anúncio