Rua estreita e esburacada no Bairro União é alvo de reclamações de moradores

Bueiros quebrados, crateras na asfalto, falta de iluminação pública são apenas umas das queixas da comunidade. Problemas acontecem em outros pontos da capital; confira

Manaus – A rua estreita e a quantidade buracos na Rua Projetada, no bairro União, na zona centro-sul de Manaus, estão impossibilitando o trânsito no local, segundo reclamaram os moradores. Bueiros quebrados, crateras na asfalto, falta de iluminação pública são apenas umas das queixas da comunidade. Conforme o vigilante Moisés Barros, 42, o pavimento está prejudicado há, pelo menos, seis meses.

Rua estreita e esburacada no Bairro União é alvo de reclamações de moradores (Foto: Gisele Rodrigues/Divulgação)

“Além de estreito, ainda tem esses buracos. Aí o que acontece? Quando vem um caminhão, ele sobe na calçada e quebra também a calçada”, alertou o morador do bairro. O local no igarapé do Bindá deveria, na opinião do vigilante, funcionar como mão única.

O ferramenteiro Marinilson Dantas, 60, também se queixou do estado da estrada. “Aqui, agora, é rota da faculdade, virou uma rua movimentada. A gente pensava que tudo ia virar Prosamim, mas não foi e ficou assim”, reclamou. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), informou que a demanda já foi repassada ao distrito de obras da região, mas não comunicou qual o prazo para solucionar o problema.

Moradores pedem limpeza de praça no bairro Aleixo

Moradores da Rua 1, localizada no conjunto Villar Câmara, bairro Aleixo, zona sul de Manaus, pedem a limpeza de uma praça que fica no local.

Segundo o auxiliar de engenheiro civil Célio Figueiredo, 52, os moradores solicitam a capinação da praça. “Estão tapando os buracos da rua e, para completar falta só a limpeza da praça. Se possível até o fim do ano para passarmos as comemorações de fim do ano com a praça limpa”, explicou.

A reportagem da REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC), entrou em contato com a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), mas até o fechamento desta nota não obteve resposta.

Avenida Peixe Cavalo está esburacada, dizem moradores

Alguns moradores da Avenida Peixe Cavalo, no bairro Grande Vitória, zona leste de Manaus, reclamam da grande quantidade de buracos no local.

De acordo com Wellington Pereira, 26, há vários meses a situação persiste na rua. “Um buraco está se transformando em cratera e os moradores colocaram pneus para não acontecer nenhum acidente com os carros que passam na via”, comentou.

blank

(Foto: Divulgação)

A reportagem da REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e foi informada que a demanda foi encaminhada ao distrito de obras responsável e será inserida no cronograma de obras.

Lixo e matagal invadem rua na zona centro-sul

O lixo e o matagal que invadiu a Rua Piratininga são alvos das reclamações dos moradores no conjunto Parque das Laranjeiras, no bairro de Flores, na zona centro-sul de Manaus.

O problema já existe há mais de seis meses e afasta os moradores de passarem pelo trecho no período noturno. Segundo a costureira Abone Alfaia, 48, o medo de que criminosos se escondam em meio ao mato fez com que a rua ficasse deserta. “Nós estamos vivendo uma situação muito difícil. Não se pode andar na rua de dia, com a rua desse jeito, de noite é que não pode mesmo”, reclamou a costureira.

A reportagem da REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) entrou em contato com a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) sobre os problemas no local, mas até o fechamento desta edição não recebemos o retorno.

Anúncio