Ruas do bairro Vila da Prata recebem obras de recapeamento

Os trabalhos estão sendo realizados na rua Voluntários da Prata, a primeira de cinco vias principais que compõem o corredor de transporte do bairro

Manaus – Nesta terça-feira (23), as ruas do bairro Vila da Prata, na zona Oeste de Manaus, começaram a receber obras de recuperação viária do programa Requalifica, da Prefeitura de Manaus.  Os trabalhos estão sendo realizados na rua Voluntários da Prata, a primeira de cinco vias principais que compõem o corredor de transporte do bairro.

Além de adequar as pistas ao grande fluxo de veículos no interior do bairro, a Prefeitura de Manaus também estará trabalhando no asfalto das vias que interligam as avenidas São Jorge e Brasil. Também receberão os serviços de recuperação as ruas Brasil, Cunha Melo, Amaral Santos e Barão do Rio Branco.

Os trabalhos estão sendo realizados na rua Voluntários da Prata (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Durante a visita técnica que fez na manhã desta terça-feira, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, viu de perto o andamento das obras. Um pedaço da pista que recebe as obras ainda conserva o antigo asfalto, cheio de buracos e remendos. “Esse é um trecho onde nada prestava. Tudo teria que ser substituído por material de primeira. Vamos passar por outras quatro ruas até chegar a avenida Brasil, em um tempo bastante curto, que é o nosso objetivo”, explicou.

Artur destacou que a Prefeitura investirá em breve R$ 100 milhões em um programa de tapa-buraco e mais R$ 200 milhões em recapeamento, recurso proveniente de créditos financeiros conquistados pelo município.

“A Prefeitura de Manaus é tipo uma família decente que paga suas contas e como clientes estamos no cadastro positivo, temos o crédito ampliado. Vamos recapear muito, bastante. Já vi falarem, mas fazer, não vi. Nós estamos fazendo”, afirmou o prefeito.

De acordo com o secretário Kelton Aguiar, as ruas do Vila da Prata há muitos anos vinham recebendo apenas manutenção e já estavam sem condições de tráfego. “Quando são ruas que a pavimentação estão muito desgastadas, a gente precisa fazer essa fresagem para dar regularidade à pista. A função principal da fresagem é regularizar a rua para que as camadas aplicadas em cima venham a ter a perfeição no nivelamento”, explicou.

Além da Vila da Prata, outros três bairros estão recebendo obras do Requalifica. “Estamos na Cidade Nova, finalizando o Educandos, e também no Jorge Teixeira”, disse o secretário da Seminf.

Anúncio