‘Sabadão da Saúde’: Manaus oferta 50 pontos de atendimento sem a necessidade de agendamento

Pontos de atendimento estarão ofertando neste sábado serviços como vacinação, exames e consultas

Manaus – A segunda edição do “Sabadão da Saúde” contará com 50 pontos de atendimento que estarão de portas abertas a partir das 8h até às 16h em Manaus, ofertando uma série de ações sem a necessidade de agendamento. A estratégia visa facilitar o acesso dos serviços de saúde aos usuários que, durante a semana, não têm tempo para ir até as unidades básicas de saúde (UBS).

‘Sabadão da Saúde’ com vacinas, exames e consultas em Manaus (Foto: Henrique Souza / Semsa)

A programação envolve 1,5 mil servidores  da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que atenderão ao longo de oito horas ininterruptas neste sábado (13).

Serviços oferecidos

O atendimentos serão preferencialmente para os usuários com diabetes ou hipertensão (casos suspeitos e confirmados), mulheres de 25 a 64 anos e gestantes, com serviços como aferições de pressão arterial, exame de hemoglobina glicada, consultas, acompanhamento pré-natal e coleta do exame preventivo do câncer do colo do útero.

A atualização do calendário de vacinação das crianças de 0 a 14 anos também poderá ser feita no “Sabadão”.Esse cuidado é fundamental para evitar o ressurgimento de doenças já eliminadas ou erradicadas, como é o caso do sarampo e da poliomielite, que podem comprometer seriamente o desenvolvimento das crianças.

Orientação

A Semsa orienta os usuários que levem documento de identificação com foto e foto e CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS). A lista atualizada dos pontos de saúde que funcionarão neste sábado poderá ser conferida a partir das 17h de sexta-feira (12), pela aba Unidades de Sabadão no site da Semsa ou ainda pelas redes sociais da secretaria.

Anúncio