Saboia é condenado a 25 anos de prisão pela morte de Heloísa Medeiros

Todas as denúncias e agravantes foram acatadas pelo júri

Manaus – Michael Saboia de Souza Xavier, acusado de matar Heloísa Medeiros da Silva, de 17 anos, foi condenado a 25 anos de prisão em regime fechado na tarde desta sexta-feira (19), após o juri popular que definiu sua sentença. O júri do réu teve início na quinta-feira (18) e foi retomado nesta sexta-feira (18). O réu respondeu pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver. O assassinato ocorreu em dezembro de 2019.

O julgamento foi presidido pela juíza de Direito Ana Paula de Medeiros Braga Bussulo, e tinha a previsão de ser concluído por volta das 22h, da quinta-feira (18), mas precisou ser suspenso.

Nesta sexta-feira, foram convocadas oito testemunhas entre acusação e defesa. Quatro testemunhas foram ouvidas, sendo três de acusação e uma da defesa. A primeira testemunha a ser ouvida foi a delegada de polícia Cristiane Raquel Perimazze, plantonista da Delegacia de Homicídio no dia do crime e que atendeu a ocorrência.

blank

(Foto: Taísa Passos / GDC)

Durante o julgamento, os familiares da vítima Heloísa Medeiros se concentraram em frente ao Fórum Ministro Henoch Reis para acompanhar a decisão final. A mãe da vítima, Vanusa Medeiros pediu justiça e a pena máxima para o acusado. “Eu como mãe espero a Justiça pela morte da minha filha, que o Michael receba a pena máxima pelo crime cometido”, pontuou a mãe da vítima.

blank

Heloísa Medeiros tinha 17 anos. (Foto: Reprodução)

Fabio Medeiros, tio de Heloísa, reforçou que a expectativa da família era pela pena máxima. “Não queremos vingança, nos queremos justiça. Ele confirma que matou Haloísa, então a gente espera que ele tenha um pena que possa passar um bom período dentro do presídio”, disse Fábio.

blank

(Foto: Divulgação / Tjam)

Todas as denúncias e agravantes foram acatadas pelo júri. Michael foi condenado a 25 anos de prisão em regime fechado.

Saboia foi conduzido para o Centro de Dentenção Masculina (CDPM) na BR-174.

A familia fala do alívio em saber que a justiça foi feita e que Daniel cumprirá a pena devida.

Anúncio