Sai edital para proteger materiais arqueológicos

A proposta é melhorar a infraestrutura tecnológica da secretaria que faz a salvaguarda dos materiais arqueológicos e históricos achados nas escavações das obras do Prosamim

Manaus – A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) lançou o edital nº 014/2019 CEL, na modalidade de Licitação Pública Nacional (LPN), para o financiamento do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim 3), que trata de um Termo de Cooperação Técnica entre a UGPE e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

A proposta é melhorar a infraestrutura tecnológica da secretaria que cuida de fazer a salvaguarda dos materiais arqueológicos e de cunho histórico achados nas escavações das obras do Prosamim.

Materiais das escavações do Prosamim serão resguardados (Foto: Yago Frota/GDC)

Esses recursos são provenientes de empréstimo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), órgão financiador do Prosamim. A UGPE pretende utilizar parte desses recursos para a compra de equipamentos e materiais de informática.

O coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo, afirma que esse termo de cooperação técnica vem ao encontro de outras cooperações firmadas entre a UGPE e outras secretarias estaduais e municipais neste ano.

“A UGPE vem atuando no fortalecimento das secretarias que atuam com o Prosamim na execução de suas obras, oportunizando a melhoria da infraestrutura dessas secretarias para uma maior celeridade nos serviços prestados ao programa como para toda população”.

Habilitação

Os interessados a se habilitar e apresentar propostas devem atentar para as seguintes informações: a documentação completa relativa à licitação pode ser inspecionada e adquirida em meio digital (CD-ROM) na Rua Jonathas Pedrosa, 659, Centro, Parque do Igarapé Bittencourt (próximo à Avenida Sete de Setembro), CEP 69020-255, Manaus, Amazonas, Brasil, telefone (92) 3878-7222, correio eletrônico (e-mail): [email protected], por qualquer concorrente elegível mediante recolhimento de uma taxa não reembolsável de R$ 50 por edital, sem direito a restituição.

O método de pagamento será mediante documento de arrecadação, obtido no site www.sefaz.am.gov.br, no código do tributo 4441 – Vendas de editais, a ser recolhido em uma das agências da rede bancária credenciadas pela Sefaz. Os interessados poderão obter maiores informações no mesmo endereço.

Prazos

As propostas deverão ser entregues no endereço acima mencionado até às 10h do dia 19 de dezembro 2019, acompanhadas de Garantia de Proposta: R$ 18.150,75, e serão abertas imediatamente após na presença dos interessados que desejarem assistir à cerimônia de abertura.

Os equipamentos serão entregues na cidade de Manaus, conforme estabelecido nos termos do edital. O concorrente poderá apresentar proposta individualmente ou como participante de um joint-venture e/ou consórcio.

Anúncio