Manaus – Uma amiga, que preferiu não se identificar, do biomédico Arthur Fagner da Silva, contou em entrevista a TV Diário, que a vítima foi vista pela última vez na companhia de um homem identificado como Vinicius, um jogador de vôlei. O corpo do biomédico foi encontrado em avançado estado de decomposição, na última terça-feira (20), em uma área de mata, no Tarumã.
O Instituto Médico Legal (IML) confirmou junto com a família do biomédico que o corpo encontrado era de Arthur. O IML recolheu o celular que estava próximo do corpo e após o aparelho ser ligado, a família da vítima identificou sendo do biomédico.
Em entrevista, a amiga de Arthur contou que foi até uma delegacia e contou que Vinicius estava com a vítima pela última vez. Vinicius foi procurado pela polícia, chegou a ir até a delegacia alegando que ele era namorado do biomédico. Porém, nada foi confirmado se os dois tinham mesmo uma relação amorosa.
Ele disse também à polícia que depois da festa os dois brigaram enquanto estavam voltando para casa na motocicleta de Arthur. Ainda segundo Vinicius, o biomédico teria descido do veículo e ficado no meio da estrada e Vinicius foi embora.
Em um vídeo que circula na web, mostra Arthur visto com vida pela última vez na companhia de Vincius. O biomédico estava com a mesma roupa que foi encontrado no seu corpo em uma mata no Tarumã.
Já Vinicius também estava usando uma camisa rosa que foi encontrado no pescoço do biomédico. Ainda segundo os familiares da vítima, Vinicius excluiu suas redes sociais.
A Delegacia Especializada em Homicídos e Sequestros (DEHS), está investigando o caso. Ainda não há confirmação sobre a motivação e autoria do crime.