Samsung Ocean Manaus abre vagas para evento de inovação

O evento, com foco em Inteligência Artificial e suas mais variadas vertentes e tendências, ocorrerá no período de 26 a 29 de agosto, na EST/UEA

Manaus – As inscrições para a 2ª edição do Intelligence of Things Week, da Samsung Ocean Manaus, iniciaram nesta terça-feira (13). O evento, com foco em Inteligência Artificial e suas mais variadas vertentes e tendências, ocorrerá no período de 26 a 29 de agosto, na Escola de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA), localizada na Avenida Darcy Vargas, nº 1.200, no Parque Dez de Novembro, zona centro-sul.

O objetivo do evento é aproximar a comunidade de especialistas da indústria, academia e empreendedores que atuam nas áreas de Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Tecnologias Digitais, proporcionando uma visão geral sobre oportunidades, desafios, estudos de caso e tendências tecnológicas. Os temas a serem apresentados são as mais recentes aplicações de Inteligência Artificial em áreas como indústria, negócios, serviços e startups.

O objetivo do evento é aproximar a comunidade de especialistas da indústria, academia e empreendedores (Foto: Divulgação)

Além das diversas palestras, painéis temáticos e do espaço para interação e networking dos participantes, haverá sessões hands on nas áreas de assistentes de voz e internet das coisas. Destaca-se ainda a participação de especialistas da Samsung de Mountain View (Vale do Silício, EUA) que irão ministrar um curso para criação de aplicações para a assistente de voz Bixby®, que passa a fazer parte de novas turmas abertas no Ocean.

Para obter mais informações sobre as inscrições é necessário realizar um cadastro clicando aqui ou por meio do aplicativo da Samsung Ocean Center.

O Samsung Ocean Manaus é uma iniciativa da Samsung, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), com foco na capacitação em tecnologias digitais, como Internet das Coisas (IoT), Realidade Virtual e Aumentada (VR/AR), Inteligência Artificial e empreendedorismo, visando fomentar a criação de empresas de base tecnológica (startups).

O centro possui modernas instalações localizadas na Escola Superior de Tecnologia da UEA. Todos os cursos e programas são gratuitos e abertos à comunidade, ministrados por professores e especialistas da empresa e do mercado.