Santa Casa abrigará hospital universitário da Fametro até o final de 2020

A instituição de ensino arrematou o prédio localizado na Rua 10 de Julho, bairro Centro, manhã desta quinta-feira (21), durante leilão

Manaus – Até o final de 2020, o Hospital Universitário de Saúde da Fametro deve ser implementado no prédio onde funcionava a Santa Casa de Misericórdia, na Rua 10 de Julho, bairro Centro, zona sul da capital, de acordo com informações da instituição de ensino. O imóvel foi arrematado pela instituição, nesta quinta-feira (21), durante o leilão, por mais de R$ 9,3 milhões.

Segundo o representante legal da instituição, Antônio Lúcio Pantoja, outras duas empresas multinacionais, do setor de investimento, também participaram do leilão. Agora, a Fametro tem até 30 meses para realizar o pagamento do imóvel e, assim, passar a realizar as mudanças necessárias.

“Após o término do pagamento, nós receberemos o documento do imóvel no nome da instituição e começaremos as mudanças na parte de estrutura e implementação do novo espaço. A tendência é que passe a funcionar, no prédio, um hospital universitário”, disse.

***Matéria atualizada 13h32

A Santa Casa de Misericórdia está fechada há mais de dez anos (Foto: Reinaldo Okita/Arquivo)

Anúncio