Saúde divulga informes sobre Monkeypox e Rabdomiólise no AM

Publicações serão diárias para a varíola e semanais para Doença de Haff

Manaus – Começaram a ser divulgados nesta sexta-feira (12), informes sobre os cenários epidemiológicos de Monkeypox e Rabdomiólise por Doença de Haff no Amazonas. Confira os informes de Monkeypox Rabdomiólise.

(Foto: Divulgação)

A medida foi instituída para garantir a transparência dos dados, tanto para os veículos de comunicação, quanto para a população em geral.

Os informes são elaborados pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Os informes estão sendo disponibilizados em infográfico com dados relativos às quantidades de casos notificados, descartados e em investigação. Para a Monkeypox, são descritos os casos confirmados, enquanto para a Rabdomiólise é possível encontrar dados sobre os casos compatíveis.

Monkeypox

Inicialmente, será disponibilizada uma nova versão do informativo para a varíola diariamente. No documento, é possível saber a média de idade entre os casos confirmados, além da data de início dos sintomas, que serão monitoradas conforme as semanas epidemiológicas do calendário da saúde.

Rabdomiólise 

O informe epidemiológico sobre Rabdomiólise por Doença de Gaff será disponibilizado semanalmente. Nele, é possível identificar quantos casos confirmados têm fator de risco para a doença, qual o mês de consumo do peixe, a espécie, a forma de aquisição e o preparo do pescado consumido. Também está sendo informado quantos casos tiveram óbito e quantos estão em investigação.

Anúncio