Saúde mental pós-pandemia é tema de debate entre especialistas

IX Jornada de Psicologia da UniNorte terá assuntos como perda, luto, isolamento social e saúde mental na pandemia

Manaus – Entre os dias 24 a 28 de agosto, a UniNorte – Centro Universitário do Norte realiza a nona edição da Jornada de Psicologia com objetivo de debater os desafios e caminhos da profissão depois da pandemia do novo coronavírus. O evento será on-line, gratuito e aberto ao público.

(Foto: © Marcelo Camargo)

De acordo com uma das organizadoras do evento, professora da Escola de Saúde da UniNorte, Giselle Menezes, a jornada será a oportunidade para estudantes e profissionais discutirem e revisitarem as práticas da profissão no novo contexto que a sociedade vive.
“A pandemia mobilizou os sentimentos das pessoas de maneira muito profunda, seja pelo luto, perda, desemprego, entre outros. A quarentena mexeu com a saúde mental de todos. Nesse contexto, é importante repensarmos a atuação da Psicologia como ciência e profissão”, afirma a docente.
Temas como perda, luto, isolamento social, psicopatologias da quarentena, efeitos da pandemia na saúde mental dos idosos, impactos da mudança de rotina na família e trabalho remoto serão abordados nas palestras.
A IX Jornada de Psicologia da UniNorte faz parte da celebração ao Dia do Psicólogo, comemorado em 27 de agosto. Para outras informações e saber como se inscrever, interessados devem enviar email para fabianerf@unn.edu.br.
Serviço:
IX Jornada de Psicologia da UniNorte – Contextualizando o novo normal em tempos de pandemia: desafios e caminhos
Data: 24 a 28 de agosto

Informações: fabianerf@unn.edu.br

Anúncio