Sebrae prepara ações com os militares sobre empreendedorismo

O Sebrae participa do Dia do Marinheiro e leva informações sobre formação empreendedora

Manaus – A diretora superintendente do Sebrae, Lamisse Said Cavalcanti, participou do Dia do Marinheiro nesta segunda-feira (13), em cerimônia militar na sede do 9 Distrito Naval no Centro, na Ilha de São Vicente.

Foto: Divulgação

O Sebrae tem um protocolo de intenções celebrado com o 9º Distrito Naval, com o objetivo de levar aos militares informações relacionadas ao empreendedorismo, que servirão para desenvolver o espírito empreendedor junto aos interessados em empreender,logo após entrarem na reserva, ou quando do desligamento da Marinha, por participar do quadro provisório da Armada.

“Somos parceiros da Marinha e valorizamos toda a simbologia dela, sendo que O Dia do Marinheiro é uma das comemorações mais importantes”, destacou Lamisse Said Cavalcanti.

O Comando do 9º Distrito Naval realizou a Cerimônia Militar, que iniciou com a colocação de flores no busto do Almirante Tamandaré, Patrono da Marinha, que foi realizada pelo Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Achilles Furlan Neto, e o Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Ralph
Dias da Silveira Costa.

blank

Foto: Divulgação

Após a aposição floral, foi efetuada a continência individual, reverenciando o Patrono da Marinha. O ato é um momento simbólico, para que se mantenham presentes na memória dos marinheiros os feitos heroicos e os valores cultuados pelo Patrono da Marinha.

Na ocasião, foi realizada a condecoração de agraciados com a Medalha Mérito Tamandaré (MMT), que visa reconhecer personalidades que prestaram relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das
tradições da Marinha do Brasil, na Amazônia Ocidental.

 

Anúncio