Secretária municipal de Saúde é afastada do cargo

A publicação está no diário oficial do municipio do dia 17 de fevereiro

Manaus – Shádia Fraxe, que é secretária de Saúde do município desde o início de 2021, foi afastada do cargo por 14 dias por conta de licença médica. A notícia foi publicada no diário oficial do município desta quarta-feira (17). Durante este período, que começou no dia 14 e vai até o dia 28 de fevereiro, o diário oficial informou que ela será substituída pela servidora Aline Rosa Martins Freire da Costa, que é a Subsecretária de Gestão Administrativa e Planejamento.

Shádia Fraxe, secretária de Saúde do município. (Foto: Divulgação Facebook)

A médica Shádia Fraxe, que é esposa do deputado estadual Abdala Fraxe, participou da transição da prefeitura e foi anunciada pelo Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) no dia 22 de dezembro, antes que ele assumisse o mandato. Desde o início do ano ela está a frente da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Leia mais: Manifestantes pedem impeachment de Wilson Lima em frente a ALE; veja vídeo

A assessoria da Semsa informou apenas sobre uma licença para tratar um problema de saúde, mas não detalhou o motivo pela licença médica que afastou a secretária do cargo. O período vai até dia 28 de fevereiro.

A publicação está no diário oficial do municipio do dia 17 de fevereiro, edição 5036, caderno, página 16:

I – CONSIDERAR AUTORIZADO o afastamento da servidora SHÁDIA HUSSAMI HAUACHE FRAXE, Secretária Municipal, integrante da estrutura organizacional da SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE – SEMSA, no período de 14 a 28-02-2021, em virtude de Licença Médica; II – CONSIDERAR DESIGNADA a servidora ALINE ROSA MARTINS FREIRE DA COSTA, Subsecretária de Gestão Administrativa e Planejamento, integrante da estrutura organizacional da SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE – SEMSA, para responder cumulativamente, pelas atribuições do cargo mencionado no item I deste ato, sem direito à percepção das vantagens inerentes ao exercício do cargo, durante o afastamento legal da titular. GABINETE DO SUBSECRETÁRIO DE ASSUNTOS LEGISLATIVOS DA CASA CIVIL, em Manaus, 17 de fevereiro de 2021.

blank

(Foto: Reprodução)

 

 

blank

(Foto: Reprodução)

Veja os documentos completo aqui

Anúncio