Secretário da SSP afirma reunião para tratar sobre concurso público: ‘polícia está precisando’

Coronel Amadeu Soares, em entrevista ao programa Dez na TV, da REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO, também falou sobre as ações da Secretaria de Segurança Pública de forma integrada

Manaus – “A ordem é polícia na rua, cumprir os mandados que a Justiça expedir. E continuaremos cumprindo com a Polícia Civil e Militar”, disse o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel da Polícia Militar Amadeu Soares, durante entrevista, sobre as ações da SSP-AM, ao programa Dez na TV, na manhã desta sexta-feira (12), da REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC).

Coronel da Polícia Militar Amadeu Soares, durante entrevista, nesta sexta-feira (12), na REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO. (Foto: Sandro Pereira/RDC)

Soares afirmou que a SSP-AM está atuando de forma integrada. O secretário citou a entrega de três viaturas policiais para a Ronda Maria da Penha, na quinta-feira (11), que passou a atuar junto à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), na zona centro-sul, atendendo toda a capital.

Em ações como essas, segundo Soares, a sociedade é a principal beneficiária com essa integração. “Nós vamos de forma preventiva e repressiva qualificada, com provas, mandados e decisão judicial, combater a violência doméstica, a violência contra a mulher”, disse o titular da SSP-AM.

Segundo o secretário, o Procon atuará com a Delegacia do Consumidor (Decon), e a Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema) com o Batalhão Ambiental da Polícia Militar. “Você vai a um só e resolve o problema. Esse processo de integração na segurança pública só vai trazer benefício para a sociedade”, afirmou Amadeu.

Ainda em entrevista ao Dez na TV, o secretário afirmou que, na próxima semana, será declarado o vencedor do processo licitatório para reforma no quartel da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), no Distrito Industrial, zona sul. Atualmente, a tropa está nas dependências do Comando de Policiamento Especializado (CPE), na zona oeste.

Soares acrescentou que a SSP-AM está reestruturando a área de policiamento da Região Metropolitana de Manaus com entrega de viaturas da Polícia Militar para Careiro da Várzea, Careiro Castanho, Autazes, Manaquiri, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Itapiranga, Silves, Urucará, São Sebastião do Uatumã, Iranduba, Manacapuru e Novo Airão.

Em entrevista ao portal D24am, o secretário afirmou, também, sobre o processo de concursos públicos da área de Segurança Pública do Estado que está na Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead). Nesta semana, segundo Soares, haverá uma reunião na secretaria que deve trazer algum direcionamento sobre os certames. “Divulgaremos isso, porque sei que a expectativa está muito grande e a polícia está precisando desses quadros para dar sequência ao trabalho da Segurança Pública”, concluiu.

Anúncio