Sede da ALE estará aberta no final de semana para receber doações

Os itens solicitados priorizam água mineral, mas envolvem também alimentos não perecíveis

Manaus – Neste sábado (11) e domingo (12), de 8h às 17h, a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE), estará aberta para receber as doações destinadas a ajudar as famílias atingidas pelas chuvas e o transbordamento dos rios no Rio Grande do Sul.

(Foto: Chris Reis / ALE)

A Comissão de Assistência Social e Trabalho (Cast), presidida pela deputada Mayra Dias (Avante), e a Diretoria de Assistência Social da Aleam estão coordenando a ação.

Os itens solicitados priorizam água mineral, mas envolvem também alimentos não perecíveis, fraldas, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza, roupas, calçados e ração para animais.

O presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (UB), disse que até o próximo dia 14, a Aleam receberá os produtos, mas excepcionalmente a sede do Poder Legislativo estará aberta para receber as contribuições no final de semana.

“Decidimos deixar a Casa aberta para receber a ajuda aos nossos irmãos do Sul. Tenho certeza de que a população amazonense atenderá nosso apelo e nos ajudará. Que nossa solidariedade possa se somar a tantas outras contribuições e que possamos amenizar esse momento”, declarou.

Os materiais arrecadados serão reunidos e enviados ao Rio Grande do Sul pela Força Aérea Brasileira (FAB). A entrega para a Aeronáutica será no dia 15 de maio, quarta-feira.

Anúncio