Segunda etapa da campanha ‘Amazonas sem febre aftosa’ começa nesta segunda-feira

Campanha iniciará em 41 municípios do Estado. Nesta etapa, 226.610 animais de 0 a 24 meses deverão ser vacinados

Manaus – A segunda etapa da campanha ‘Amazonas sem Febre Aftosa’, coordenada pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), iniciará na próxima segunda-feira (15), em 41 municípios. Nesta etapa, 226.610 animais de 0 a 24 meses deverão ser vacinados contra a febre aftosa com a dose de 2 ml.

Campanha ‘Amazonas sem Febre Aftosa’ deve vacinar 226.610 animais de 0 a 24 meses (Foto: Adaf/Divulgação)

De acordo com a Adaf, a imunização dos bovídeos nos 41 municípios seguirá até o dia 31 de agosto. As vacinas estarão disponíveis para venda nas casas agropecuárias credenciadas pela Adaf e nos escritórios do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal do Amazonas (Idam). O preço médio da dose de vacina oscila entre R$ 1,90 e R$ 2,10.

Os municípios que participam da segunda etapa da campanha ‘Amazonas sem Febre Aftosa’ são: Alvarães, Amaturá, Anamã, Anori, Atalaia do Norte, Autazes, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Borba, Caapiranga, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Fonte Boa, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Japurá, Jutaí, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Maraã, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Parintins, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tabatinga, Tefé, Tonantins, Uarini, Urucará e Urucurituba.

Notificação da vacina

Após a vacinação, o produtor rural deverá notificar a Adaf sobre a imunização de seu rebanho, até o dia de 15 de setembro .