Segurança de motoristas de transporte por aplicativo é discutida com delegado da Derfv

Conforme o representante de aproximadamente cinco mil motoristas da categoria, Tiago Rodrigues, a reunião também tratou sobre soluções para o controle de roubos de carros desses profissionais

Manaus – Motoristas de transporte por aplicativo em Manaus participaram na tarde desta sexta-feira(26) de uma reunião com o responsável pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), delegado Cícero Túlio, para tratar de assuntos sobre a segurança da categoria e soluções para o controle de roubos de carros desses profissionais. A reunião ocorreu no Ginásio Marupiara, localizado no bairro Petrópolis, zona sul da cidade.

Conforme o representante de aproximadamente cinco mil motoristas da categoria, Tiago Rodrigues, o objetivo da reunião com a autoridade policial foi para obter orientações de como agir quando o condutor sofrer com algum tipo de crime, durante a aividade.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, a parceria da Derfv com os motoristas trouxe um resultado positivo.

“Tentamos fazer um protocolo de segurança para os profissionais. É necessário que tenha uma aproximação entre todas essas categorias, juntamente com a Polícia Civil, para que tenhamos uma fluidez com maior celeridade das informações que são necessárias para que possamos iniciar as investigações, e não somente repassar as dicas de segurança em relação a como proceder ao receber um cliente, como também obter uma disseminação de conhecimentos e de informações que irão subsidiar as nossas investigações, no curso dos inquéritos policiais” disse o delegado.

Profissionais se reuniram com o responsável da Derfv, delegado Cícero Túlio (Foto: Layena Magalhães/Divulgação)

Anúncio