Seis bares são alvo de fiscalização contra poluição sonora, em Manaus

Ao todo, foram lavrados três autos de apreensão, quatro multas no valor de 51 Unidades Fiscais do Município (UFMs), cada, e dois autos de interdições para uso de som

Manaus – Seis estabelecimentos, situados em cinco bairros da capital, foram multados e tiveram equipamentos sonoros apreendidos, durante fiscalização ambiental da Prefeitura de Manaus, em parceria com os órgãos que compõem a Central Integrada de Fiscalização (CIF), do Centro de Comando e Controle (CICC), na noite desta sexta-feira (17).

Um dos bares que recebeu a fiscalização, situado em condomínio na Avenida Ephigênio Sales, já havia sido interditado e descumpria a determinação.

O objetivo da ação é atender às demandas referentes à poluição sonora enviadas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), por meio de denúncias e requisições do Ministério Público do Estado (MP-AM). Os estabelecimentos abordados estão situados nos bairros Cachoeirinha, Nova Cidade, Aleixo, Adrianópolis e Jorge Teixeira. Ao todo, foram lavrados três autos de apreensão, quatro multas no valor de 51 Unidades Fiscais do Município (UFMs), cada, e dois autos de interdições para uso de som.

A operação, que percorreu as zonas sul, centro-sul e leste, contou com a presença das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

A ação finalizou na Avenida Itaúba, zona leste, onde a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) realizava abordagens a estabelecimentos dentro da Operação Águia, de combate à criminalidade.

Anúncio