Seletiva dá oportunidade a jovens que sonham em ser jogador de futebol

São 250 vagas para jovens de 12 a 22 anos. Seletiva terá olheiros de clubes do Brasil e Estados Unidos

Manaus – Meninos e meninas que sonham em jogar futebol profissionalmente podem estar mais perto de atingir esse objetivo. O projeto social chamado Atletas com Cristo, que treina jovens de várias idades vai realizar uma seletiva no próximo dia 29 de agosto.

Lúcio da Silva, coordenador projeto Aletas com Cristo (Foto: Thiago Modesto/GDC)

São 250 vagas a contemplar jovens de 12 até 22 anos. Olheiros de vários clubes brasileiros e dos Estados Unidos, estarão presentes na ocasião, selecionando os atletas mais empenhados. A inscrição acontece no Sesc do bairro Campos Elíseos e deve ser paga com a doação 4kg de alimentos não perecíveis.

A seletiva será a maior já realizada no Amazonas e acontece nos dias 29 e 30 de agosto das 8h às 12h, sendo dia 29 no campo Tarumã, próximo à Vivenda Verde e no dia 30 no batalhão da polícia militar, no bairro Petrópolis.

Projeto atletas com Cristo

O projeto Atletas com Cristo é uma iniciativa da igreja presbiteriana e completa 20 anos em outubro deste ano. A ação já lançou vários atletas para clubes do Brasil e do Mundo.

O coordenador do projeto, Lúcio da Silva fala sobre a finalidade do trabalho. “O projeto é da igreja presbiteriana e trabalha com jovens de áreas de risco, resgatando-os das drogas, da pedofilia e de outros perigos.”

Aulas para crianças

Além da seletiva que será realizada no próximo fim de semana, o projeto está disponibilizando 150 vagas para crianças de 7 a 17 anos. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone 991771370.