Semana da Pátria tem pontos facultativos decretados pela Prefeitura e Governo

Prefeitura anunciou que, em decorrência do feriado da Independência do Brasil, dia 8 será ponto facultativo no Município. Governo decretou facultativos os dias 6 e 8

Manaus – Na semana da pátria, a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas decretaram pontos facultativos em razão do feriado de independência, no dia 7 de setembro e do feriado em comemoração a Elevação do Amazonas a Categoria de Província, no dia 5.

Por meio de nota, a Prefeitura anunciou que no dia 8 será ponto facultativo no município. Já governo decretou que os dias 6 e 8 serão pontos facultativos, em decorrência dos feriados.

De acordo com a Prefeitura de Manaus, os serviços básicos como os de saúde e limpeza continuarão funcionando normalmente. A prefeitura ressaltou que no dia 5 de setembro, as equipes de limpeza realizarão, também, um mutirão nos locais onde devem acontecer os desfiles cívicos na capital.

A Prefeitura também informou que os serviços em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Policlínicas, Centros de Especialidades Odontológicas, Laboratórios, Farmácias Gratuitas e Centros de Atenção Psicossocial funcionarão apenas nos dias 4, 6 e 9 de setembro, com retorno na segunda-feira (11).

Com exceção do dia 6 de setembro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Maternidade Moura Tapajóz terão serviços 24 horas.

Já o Governo do Estado, por meio de nota, afirmou que os pontos facultativos nos dias 6 e 8 de setembro serão válidos nas repartições públicas, autarquias e fundações do Estado.