Semed entrega primeira escola da zona ribeirinha com acessibilidade

A Escola Municipal Estrela da Manhã, localizada na Comunidade Nova Canaã, foi reformada, ampliada e ganhou uma rampa de acesso para atender alunos que são cadeirantes e com dificuldade de locomoção

Manaus – A Prefeitura de Manaus entregou, nesta quinta-feira (22), a primeira unidade de ensino com acessibilidade da zona ribeirinha, no Rio Negro (a 70 quilômetros da capital). A Escola Municipal Estrela da Manhã, localizada na Comunidade Nova Canaã, foi reformada e ampliada e ganhou uma rampa de acesso para atender alunos que são cadeirantes e com dificuldade de locomoção.

Além dela, as escolas Figueiredo Pimentel, da Comunidade Lindo Amanhecer, e Santo Antônio, do Monte Sinai, também passaram por reformas e ganharam poço artesiano. As três unidades, que beneficiarão ao menos 200 alunos, receberam a visita da titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Kátia Schweickardt, vereadora Professora Jacqueline e da titular da Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio.

“A gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto pactua um só objetivo, que é a melhoria da qualidade de aprendizagem das crianças e, aos poucos, estamos conseguindo envolver também a sociedade como um todo nesse processo. Claro que isso implica em várias mudanças, como uma infraestrutura adequada, mas é importante que a comunidade também se envolva”, comentou Kátia.

Escola reformada e ampliada e ganhou uma rampa de acesso (Foto: Altemar Alcântara/Semed)