Sesc AM está com inscrições gratuitas para trabalho social com idosos

As vagas são gratuitas e estão disponíveis em Manaus e Manacapuru. Confira como se inscrever

Manaus – Estão abertas as inscrições para as atividades do Trabalho Social com Idosos (TSI) promovido pelo Sesc Amazonas. Para participar, a pessoa precisa ter idade mínima de 55 anos. As vagas são gratuitas e estão disponíveis em Manaus e Manacapuru.

Em Manaus as inscrições estão sendo realizadas na Central de Relacionamento do Sesc ou pelo telefone (92) 99222-4537. Já no município de Manacapuru as inscrições podem ser feitas pelo número (92) 99394-8750.

O objetivo principal é oferecer atividades que promovam o envelhecimento ativo em todas as suas dimensões. Entre as atividades ofertadas, estão dinâmicas de grupo, oficina da memória, palestras, artesanato, recreação e lazer, passeios, bailes, além de atividades culturais, gincanas e contação de histórias.

Sesc AM está com inscrições gratuitas para Trabalho Social com idosos (Foto: Divulgação)

O Trabalho Social com Idosos (TSI) do Sesc, tem o objetivo de oferecer uma melhor qualidade de vida à terceira idade. No Sesc, eles participam de atividades e trabalhos em grupo com pessoas da mesma idade e de outras gerações. Interagem com novas formas de conhecimento e compartilham expectativas vivenciais.

Reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), o TSI acontece no Sesc há mais de 40 anos. Além de resgatar o valor social dos idosos, as ações do Sesc privilegiam a cidadania e a educação por meio de projetos adaptados às diferentes culturas das regiões.

Anúncio