Sesc AM oferece 180 vagas gratuitas no projeto ‘Esporte ao Alcance de Todos’

As inscrições começam na próxima segunda-feira (22)

Manaus – O Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc AM oferece a crianças e jovens, 180 vagas em atividades esportivas pelo projeto “Esporte ao Alcance de Todos”, que visa ao desenvolvimento físico-esportivo de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, através da iniciação nas modalidades: vôlei, futsal, handebol, basquete, queimada e atletismo.

Projeto “Esporte ao Alcance de Todos” oferece 180 vagas em atividades esportivas. (Foto: Divulgação)

As inscrições começam na próxima segunda-feira (22) e podem ser feitas no Sesc Comunidade I (rua 15 de agosto, 538, Jorge Teixeira), das 8h30 às 11h30 e no Sesc Comunidade II (rua Juca, 547, João Paulo), das 13h às 16h. Para se inscrever, o responsável legal pelo candidato deve apresentar o formulário de autodeclaração e o comprovante de renda familiar, RG e CPF (responsável e candidato), declaração escolar e comprovante de residência.
As vagas são destinadas, preferencialmente, a filhos de comerciários e a estudantes da rede pública de ensino, que possuam renda familiar mensal no valor máximo de três salários mínimos. Os interessados devem possuir faixa etária de 5 a 17 anos.
O coordenador de esporte e recreação do Sesc AM, Kilson Costa, explica que o projeto possui a proposta de democratizar o acesso à prática esportiva. “O ‘Esporte ao Alcance de Todos’ propicia a inclusão social, pois ocupa o tempo ocioso de crianças e adolescentes em situação de risco social, trazendo inúmeros benefícios além do mental e físico. Permite o aprendizado de moralidade, cidadania, disciplina, educação e saúde”, enfatiza.

O edital do programa pode ser consultado no site www.sesc-am.com.br/pcg.

PCG Sesc
O Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) estende o acesso aos serviços prestados pelo Sesc à população de baixa renda, prioritariamente, trabalhadores do comércio de bens , serviços e turismo, seus dependentes, além de alunos matriculados ou egressos da educação básica, que poderão usufruir, gratuitamente, das atividades promovidas pelo Sesc nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência Social.