Sesc e Senac AM disponibilizam caminhões para transporte de cilindros de oxigênio

Os veículos conseguem transportar mais de 15 toneladas de equipamentos, que serão levados para as unidades de saúde da capital

Manaus – O Sesc e o Senac Amazonas disponibilizaram, na manhã deste sábado (16), quatro caminhões e uma van para o transporte de cilindros de oxigênio. Os veículos conseguem transportar mais de 15 toneladas de equipamentos, que serão levados para as unidades de saúde da capital.

A ação visa acelerar a distribuição dos insumos, uma vez que, por conta da grande demanda de internações por Covid-19, mais pacientes vem precisando fazer o uso de ventilação mecânica e oxigênio para sobreviverem.

Sesc e Senac Amazonas disponibilizaram quatro caminhões e uma van para o transporte de cilindros de oxigênio (Foto: Divulgação)

De acordo com o presidente em exercício do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM, Aderson Frota, o momento é de unir forças e trabalhar juntos para combater a falta de oxigênio. “O Sesc e o Senac estão buscando maneiras de ajudar o Amazonas. Sabemos da importância de transportar esses cilindros com celeridade e nos colocamos à disposição. Queremos também incentivar outras empresas que possuem caminhões, para contribuírem com a logística de transporte dos equipamentos”, disse.

blank

Cilindros de oxigênio serão levados para as unidades de saúde da capital (Foto: Divulgação)

Anúncio