Sessão especial celebra 42 anos da Igreja Universal

A instituição religiosa foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE), nesta sexta-feira (12), por meio de requerimento do deputado João Luiz, aprovado pelos demais parlamentares

Manaus – A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) foi homenageada em sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), nesta sexta-feira (12), em comemoração aos 42 anos de fundação, em alusão a data de sua criação, no dia 9 de julho. A homenagem foi proposta por meio de requerimento do deputado João Luiz (PRB) aprovado pelos demais membros da Casa Legislativa.

Para representantes da IURD, a homenagem representa 42 anos de luta e perseverança em prol do próximo (Foto: Yago Frota/GDC)

A solenidade ocorreu no auditório Deputado Belarmino Lins, no bairro Parque 10 de Novembro, na zona centro-sul de Manaus.

Para o pastor evangélico João Carlos Mello, que substituiu o bispo Claudinei Mantovani no evento, o aniversário da IURD representa 42 anos de luta e perseverança em prol do próximo. “Buscamos, na instituição, não apenas auxiliar os desassistidos, por meio das ações sociais da igreja, como também levar mensagens de paz, força e sucesso”, disse.

Segundo o pastor, um dos principais objetivos da IURD é levar uma mensagem de resiliência diante dos desafios da vida, aos fiéis. “Quando temos conosco a unção de Deus, certamente nos comportamos de uma forma diferente diante das situações difíceis. Nós não nos intimidamos em frente aos problemas, mas os combatemos e avançamos, assim obtendo a vitória”, afirmou.

De acordo com Mello, a comemoração se deu no auditório localizado no ALE-AM, em decorrência dos trabalhos dos deputados João Luís e Carlos Alberto. “Em todos os anos, em que Carlos foi deputado, ele fez essa homenagem à igreja. João Luís, da mesma forma, por ser pastor, dá continuidade. A ALE-AM sempre nos abre as portas de uma forma muito singela e respeitosa. Nós nos sentimos honrados em poder realizar essa homenagem, na casa do povo, que também é a casa de Deus”, afirmou.

IURD foi homenageada em sessão especial na ALE (Foto: Yago Frota/GDC)