Sete mototáxis clandestinos são apreendidos durante operação da SMTU na zona leste

Além das apreensões, foram feitas abordagens em pontos de mototáxis para orientar trabalhadores regularizados quanto à necessidade de manter os cadastros atualizados na SMTU

Manaus – A Prefeitura de Manaus realizou na manhã desta quinta-feira (3) a primeira operação do ano para combater o transporte clandestino de passageiros na capital. A operação ocorreu em bairros da zona leste e resultou na apreensão de sete mototáxis clandestinos ou com irregularidades.

Membros do Polícia Militar e agentes de trânsito do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) acompanharam e deram apoio à blitz promovida pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

Além das apreensões, foram feitas abordagens em pontos de mototáxis para orientar trabalhadores regularizados quanto à necessidade de manter os cadastros atualizados na SMTU.

Segundo o superintendente da SMTU, Franclides Ribeiro, este ano será mais um marcado pela atuação no combate ao transporte clandestino na capital. “Esta é uma das funções da SMTU e não nos privaremos de cumpri-la. Vale ressaltar que o transporte regularizado, seja qual for o modal, cumpre todas as normas de segurança e conforto aos usuários”, disse.

Apenas no ano passado, a SMTU apreendeu mais de mil veículos irregulares que foram encaminhados ao parqueamento do órgão.  Os veículos apreendidos são liberados após pagamento de multas e diárias, que têm valor variado de acordo com o modelo dos veículos.

Anúncio