Shopping oferece serviços para terceira idade no Dia dos Avós, em Manaus

Orientações sobre prevenção à violência contra idosos, vacinação contra sarampo e gripe estão entre os serviços. A programação contará, ainda, com sessões de cinema especiais e gratuitas para idosos e um aulão de zumba

Manaus – Orientações sobre prevenção à violência contra idosos, vacinação contra sarampo e gripe e a emissão da credencial de estacionamento para vagas especiais destinadas a terceira idade estão entre os serviços disponibilizados à população no Dia dos Avós, ação social que será realizada na próxima quinta-feira (26) pelo Shopping Grande Circular, localizado na Avenida Autaz Mirim, São José, zona leste.

Orientações sobre prevenção à violência contra idosos, vacinação contra sarampo e gripe estão entre os serviços. (Foto: Divulgação)

A programação ocorrerá de 9h às 14h e contará, ainda, com sessões de cinema especiais e gratuitas para idosos e um aulão de zumba.Todos os serviços serão feitos com distribuição de senhas por ordem de chegada. As atividades do Dia dos Avós acontecerão no piso L2, ao lado da Grão Espresso, e a aula de zumba ocorrerá na praça de Alimentação, piso L 3.

Ao longo do dia, haverão diversas atividades. Orientação sobre o Estatuto do Idoso, atendimento psicossocial para famílias e idosos pelo Centro Integrado de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (CIPID), além da carteira do Idoso, inscrição no Cadastro Unificado (Cad Único), do governo federal, entre outros serviços.

Uma equipe da Delegacia do Idoso estará no local para orientações e atendimento jurídico sobre casos de violação contra os direitos da pessoa idosa. Na área educativa, também está programada uma palestra sobre conscientização de consumo para os idosos, com dicas para se prevenir de golpes e cuidados gerais com cartões de crédito, contas correntes e senhas.

Durante a ação, haverá serviços gratuitos de embelezamento para homens e mulheres, com maquiagens e cortes de cabelo. Os bonecos mascotes da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati/UEA) vão ajudar a animar a programação especial para a terceira idade. Na área de saúde, haverá distribuição de material educativo e a imunização contra o Sarampo e a Influenza.

Segundo a superintendente do Shopping Grande Circular, Luciene Gomes, o Dia dos Avós é uma ação de valorização do idoso e que visa chamar a atenção de toda a sociedade amazonense para a valorização das pessoas mais velhas e de combate à violência praticada contra o segmento.

“Nossos avós vão comemorar o seu dia sendo homenageados e presenteados com essa ação de valorização do idoso e de luta pela garantia de direitos. A ação terá esse objetivo de chamar a atenção da sociedade para o combate à violência e, ao mesmo tempo, oferecer maior facilidade e comodidade no acesso a serviços importantes. O Shopping está engajado nessa luta e estamos preparando outras iniciativas nessa mesma linha”, disse.

Por volta das 14h40, os idosos participarão do Cine Melhor Idade, com a exibição do filme Hotel Transilvânia. A sessão gratuita, com pipoca, contará com a presença de idosos atendidos pela Fundação Doutor Thomas e do projeto Vida Ativa. Outra atividade é o aulão de zumba, voltado aos idosos e frequentadores do shopping. A iniciativa acontecerá de 9h às 10h.

Cartão Estacionamento

A emissão e renovação da Carteira do Idoso será um dos serviços oferecidos durante a ação de cidadania. A atividade ocorrerá de 9h às 14h. Os interessados precisam levar cópias e originais do RG, CPF e comprovante de residência. O documento é emitido e entregue na hora. Também será oferecido o serviço de emissão de Certidão de Nascimento.

Anúncio