Shopping T4 oferece serviços diversos à população, neste domingo

A estimativa é de que um público de mais de 10 mil pessoas passe a circular por mês no local

Manaus – A Ouvidoria Municipal e o Serviço de Proteção ao Consumidor Manaus (Procon) realizam, neste domingo (10), no Shopping T4, na Avenida Camapuã, zona leste, a 18ª ação itinerante Prefeitura + Presente, em uma edição especial à inauguração do espaço. Serão mais de 20 órgãos municipais, estaduais e parceiros, reunidos em um só lugar para dar soluções mais rápidas às demandas dos comunitários.

Serão ofertados serviços como emissão de 1ª via de RG, CPF 1ª e 2ª vias, palestras, carreta da mulher, programas sociais, cadastro de cartão do idoso, atividades de recreação atualização de cadastro habitacional, orientações referentes à regularização de terras, recebimento de demandas referente à manutenção de iluminação pública e abastecimento de água, troca de lâmpadas, orientações sobre o transporte público, limpeza pública, distribuição de mudas, análise para autorização de podas e corte de árvores, recebimento de denúncias de maus tratos aos idosos e orientações jurídicas.

Serviços

Quem visitar o espaço diariamente também pode utilizar de serviços oferecidos pelo PAC Municipal, Sine Manaus, posto do Sinetram, Cadastro Único (Cadúnico) e posto de atendimento do projeto Manaus Atende. A estimativa é de que um público de mais de 10 mil pessoas passe a circular por mês no local em busca de atendimentos no PAC, o que também deve beneficiar os comerciantes que atuam no espaço.

O Manaus Atende será outro destaque que, além de oferecer serviços ligados à área tributária, também vai dispor de serviços de licenciamentos ligados às secretarias municipais de Finanças, (Semef), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Saúde (Semsa) e ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Outra novidade é a Subcentral do Cadastro Único (CadÚnico), administrada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), que irá descentralizar o atendimento para os usuários do CadÚnico e beneficiários do Programa Bolsa Família.

O CadÚnico é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda registrando informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras. Funciona como uma porta de entrada para as famílias acessarem diversas políticas públicas executadas nas três esferas de governo.

Trânsito
O funcionamento do Shopping T4 representa uma fase importante do projeto Viva Centro Galerias Populares, que, desde 2014, já realocou 1.503 camelôs das ruas do Centro transformando-os em micro empreendedores, oferecendo condições dignas de trabalho. Desde então 295 estão instalados na Galeria Espírito Santo, Centro; 197 na Galeria dos Remédios, também no Centro; 5 na Praça XV de Novembro (Matriz) e 10 no Parque da Juventude, na Bola do São José 1, zona Leste.

O projeto faz parte do processo de revitalização do Centro Histórico de Manaus e deve continuar com obras das 2ª e 3ª etapas da Galeria dos Remédios em 2018, para abrigar mais 310 novos empreendedores.

 

Anúncio