Manaus- Após o prefeito de Manaus David Almeida decidir manter o show de Sidney Magal mesmo após desastres das chuvas na capital, o artista cancelou nesta sexta-feira (21), sua participação no evento do dia 12 de abril no Mirante Lúcia Almeida, no Centro da Cidade. Em nota, o cantor afirmou que o cancelamento se dá devido “a situação difícil que a cidade enfrenta com a fortes chuvas”.

(Foto: Montagem d24am)
“Diante da difícil situação que a cidade enfrenta por conta das fortes chuvas, decidimos cancelar o show que aconteceria no dia 12 de abril de 2025, em Manaus”, diz um trecho da nota.
O cantor prestou ainda solidaridade pelas famílias manauaras afetadas pelas chuvas dos últimos dias.
“Sentimos profundamente pelos impactos que tantas famílias estão sofrendo e queremos expressar nossa solidariedade a cada uma delas. Estamos em pensamento e oração por vocês, desejamos força e esperança para que tudo se recupere o mais breve possível”, diz o outro trecho da nota publicada no Instagram do artista.
Ver essa foto no Instagram
Vale lembrar que diversos manauaras ”invadiram ”as redes sociais do cantor Sidney Magal, após o prefeito David Almeida (Avante), anunciar o show do artista para 12 de abril no Mirante Lúcia Almeida, no Centro da Cidade.
A divulgação do evento gerou críticas intensas, especialmente por causa dos alagamentos que atingiram a capital durante as fortes chuvas na quarta-feira (19).
A situação ganhou ainda mais repercussão após a morte da líder comunitária Sammya Costa Maciel, 45, que faleceu em um deslizamento na comunidade do Fazendinha, no bairro Alfredo Nascimento, na zona norte.
O episódio trouxe à tona a insatisfação da população, que questiona os gastos públicos em meio a uma tragédia climática.